Hospital Especial inicia vacinação contra o coronavírus

Atualizado em 05 de maio de 2021

Colaboradores da linha de frente da Covid-19 começaram a ser imunizados nesta quinta-feira (18)

Na manhã desta quinta-feira (18), os profissionais do Hospital Especial Domiciliar (HED), começaram a receber a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. Nesta primeira fase da campanha de vacinação, o Governo de Pernambuco disponibilizou doses para imunizar 94 profissionais que estão em contato direto ou indireto com casos suspeitos ou confirmados da doença.

“Um dia marcante para nós, do Hospital Especial, pois sempre foi a nossa prioridade proteger a equipe e pacientes de contrair a Covid-19. Parabenizamos toda a equipe que não mede esforços em cuidar dos pacientes e seguir todos os protocolos recomendados pelo ministério da Saúde”, afirmou o diretor médico do HED, Arilson Leite.

O primeiro profissional do HED a receber a dose da vacina foi o técnico de enfermagem Paulo Lima, de 35 anos. “Recebi a dose da esperança. É o que estávamos esperando. Estou muito feliz pela atitude e compromisso do Hospital com os funcionários. Agora estou mais confiante”, comentou o técnico da área de Exames.

Paulo Lima,  primeiro colaborador do Hospital Especial a ser vacinado

 

As doses, do Institudo Butantan,  foram administradas pelo enfermeiro Jailson Almeida e controladas por uma equipe enviada pela secretaria de Saúde da Prefeitura do Recife. No primeiro dia de vacinação, 44 colaboradores foram imunizados com a primeira dose. Os demais receberão as doses quando o município disponibilizar novamente a equipe de preparo e manejo das doses.

Compartilhe