Hospital Especial comemora o Dia Internacional da Enfermagem

Atualizado em 12 de maio de 2021

Hospital Especial Domiciliar preparou um brinde para homenagear e reconhecer  os profissionais que se debruçam sobre essa tão nobre função

De 12 a 20 de maio, o Hospital Especial Domiciliar – HED vai realizar a Semana da Enfermagem. O evento, cujo tema da edição será “Especial na arte do cuidar” vai homenagear enfermeiros e técnicos de enfermagem, profissionais que essenciais para promoção e manutenção de saúde. Para comemorar esse grande feito, mesmo em tempos pandêmicos, o HED preparou um brinde para homenagear e reconhecer  os profissionais que se debruçam sobre essa tão nobre função.

São muitos perfis e profissionais que fazem o Hospital Especial acontecer, sobretudo da Enfermagem. Estes acompanham, observam, educam na prevenção de doenças e são responsáveis pelo processo de cura e do bem-estar do paciente 24 horas por dia, acompanhando o quadro clínico, executando os tratamentos prescritos (alimentação, higienização, administração de medicamentos) e oferecem orientações sobre prevenção de doenças, manutenção da saúde e conforto à família.

A gerente da Captação, Cinthia Silva, destaca a importância desta semana e dos profissionais que não medem esforços para estar perto e prestar, cada vez mais, uma assistência hospitalar domiciliar humanizada e ética. “Estou no Hospital Especial Domiciliar há 5 anos, sendo os últimos 3 anos como Enfermeira Gestora da Captação. Me sinto feliz em poder contribuir para a desospitalização de cada paciente. Saber que terão um tratamento humanizado junto ao Home Care e seus familiares, me enche de orgulho. Meu sentimento, sobretudo de Enfermeira, é de missão cumprida”, comentou.

Compartilhe