Outubro Rosa e Novembro Azul. 2 Cores, 1 luta, Juntos na Prevenção.

Atualizado em 03 de novembro de 2021

Para marca os meses de luta contra o câncer de mama e próstata, no Hospital Especial decidimos unir as cores rosa e azul para lembramos da importância da prevenção. Com a campanha, Outubro Rosa e Novembro Azul. 2 Cores, 1 luta, Juntos na Prevenção realizamos juntos aos nossos colaboradores ações que reforçaram a conscientização na realização dos exames para o diagnóstico precoce.

Os setores do Hospital Especial foram sinalizados com balões rosa e azul da campanha, além disso, os colaboradores receberam um brinde para lembrar da importância de se prevenir contra o câncer.

Colaboradores recebem brinde de conscientização da campanha

 

Mais comum entre pessoas do sexo feminino, o câncer de mama no Brasil corresponde cerca de 28% dos novos casos a cada ano. É importante estar atenta as mamas no dia a dia, para que possa reconhecer as suas variações naturais e identificar as alterações suspeitas. Há vários tipos de câncer de mama, alguns têm desenvolvimento rápido, enquanto outros são mais lentos.

Colaboradores do HED unidos na prevenção

 

Sobre o câncer de câncer de próstata, a doença é a cauda de morte de 28,6% dos homens que desenvolvem neoplastias malignas. No país, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Os exames preventivos são fundamentais para o diagnóstico precoce do câncer, onde aumenta as chances de cura do paciente.

Fontes: inca.gov.br e Sociedade Brasileira de Urologia 

Compartilhe