Começamos o mês de abril com mais uma edição do Café Científico na Base do Hospital Especial Domiciliar. Desta vez, o encontro trouxe para pauta do debate a “Experiência do Paciente: A Singularidade no Cuidado”.
Participaram como debatedores nesta segunda edição do café, o enfermeiro coordenador da câmara técnica de gestão em enfermagem Coren-PE, Richardes Caúla, a administradora especialista em gestão de projetos e negócios, Fabíola Monteiro, e Thamyres Nascimento, enfermeira supervisora da qualidade da Rede D’or.
De forma leve, os convidados compartilharam com o público as experiências e boas práticas dos fatores que influenciam a percepção dos pacientes com relação aos cuidados que recebem ao longo de sua jornada na assistência.
“É importante seguirmos as metas de segurança do paciente da OMS, mas, também devemos estar sempre atentos em minimizar os riscos e entender que todos, sem exceção de área ou ocupação, que trabalham com assistência em saúde tem responsabilidade e estão envolvidos neste processo”, ressalta o enfermeiro Richardes Caúla.
No encontro que reuniu profissionais da equipe multidisciplinar, contamos também com a presença de representantes dos convênios Fisco e Postal Saúde.