Comunicação não violenta é tema de curso no Hospital Especial

Atualizado em 20 de dezembro de 2023

Promover o conhecimento, habilidades e técnicas para o aperfeiçoamento da nossa assistência domiciliar é um trabalho constante que realizamos. Para fecharmos 2023, o setor da Educação Permanente promoveu o curso Comunicação Não Violenta para colaboradores do administrativo e da assistência.

Ministrado pela psicóloga, Verônica de França, a temática foi abordada de forma leve quanto as práticas que buscam melhorar os relacionamentos, onde foram compartilhadas situações em que a comunicação auxiliou na resolução de conflitos.

“Na palestra aprendemos as diversas formas de nos comunicar, a se colocar no lugar do outro e da importância em aceitar os sentimentos e nos posicionar. Também como a comunicação ajuda a melhorar o ambiente, tornando positivo e confortável para ambas as partes”, contou o colaborador da Logística, Marcos Cauã.

No curso, tivemos momentos de dinâmicas e atividades com os participantes que ampliaram o conhecimento sobre o tema. “Falar sobre comunicação não violenta é muito importante, pois está em todos os espaços, em especial para área de saúde que traz recursos aos profissionais se comunicarem melhor nos momentos de crise e conflitos entre os pacientes e famílias”, destacou a palestrante Verônica.